sexta-feira, 20 de maio de 2011
A próxima edição da revista Turma da Mônica Jovem , da PANINI, será de tirar o fôlego. A publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, chega às bancas no dia 27 de maio. O número 34 da revista promete se tornar um marco na história dos quadrinhos brasileiros, e será um grande acontecimento para a Turma da Mônica Jovem e para os fãs, com tiragem inicial superior a 500 mil exemplares. A edição traz a história completa “ Quer namorar comigo?”, em 132 páginas, com miolo P&B, capa colorida e distribuição nacional.
Na edição anterior da revista Turma da Mônica Jovem, Marina, Denise e Luca já provocaram e deram suas indiretas na líder da turma e no especialista em planos – afinal, o namoro vai rolar ou não? Entre conflitos sentimentais, medo de compromisso, insegurança, orgulho e muita confusão, será que o Cebola vai finalmente descobrir o ponto fraco da Mônica?
"Há muito tempo estamos preparando esse número, que será, com certeza, item de colecionador", declara Mauricio de Sousa.
“A Turma da Mônica Jovem é uma marco nas histórias em quadrinhos e a cada edição se renova com assuntos que entretém levando muita diversão, aventura e informação para leitores de todas as idades. O lançamento dessa edição, que certamente já é um sucesso, surpreende e mexe com a emoção de todos que acompanham a turma mais querida do Brasil”, observa José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.
Para celebrar o momento histórico que viverão os personagens mais famosos de Mauricio de Sousa, a Panini lança uma nova campanha publicitária para a Turma da Mônica Jovem. Com o slogan ‘Turma da Mônica Jovem – Conectada em você’, as peças da campanha vão aproximar a “vida” dos personagens adolescentes ao cotidiano dos leitores e fãs.
“A internet receberá uma atenção diferenciada especial, com um trabalho exclusivo nas redes sociais e no site oficial da revista Turma da Mônica Jovem (http://turmadamonicajovem. com.br/). Os leitores da Turma da Mônica Jovem se multiplicam nas redes sociais, buscando informações desse grande sucesso editorial, novidades e interação direta com o criador da Turma, Mauricio de Sousa. Um meio essencial para fortalecer o lançamento desse grande acontecimento”, destaca Marcelo Silva, coordenador de Marketing da Panini. Estão previstas ações nas redes sociais como concursos no Facebook (http://facebook.com/ turmadamonicajovem) e ações no Twitter (http://twitter.com/ revistadaturma), além de pesquisas de opinião entre os fãs sobre o relacionamento dos personagens, flash mobs com os personagens, serviços e muitas outras surpresas.
O plano de mídia contempla um grande investimento na divulgação em TV aberta e fechada para os canais e programas infanto-juvenis e culturais. Em rádio, haverá veiculação de spot e ações de promoção ao longo da programação. Também serão veiculados anúncios em mídia impressa – revistas e jornais.
FICHA TÉCNICA - TURMA DA MÔNICA JOVEM 34
Quer namorar comigo? (história completa)
Revista em estilo mangá
Miolo PB, capa Colorida
132 páginas
160 x 213 mm
R$ 6,90
Distribuição nacional
Lançamento 27/05/2010